sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fim de semana - com finger food

Fim de semana , nada como um sábado gostoso para jogar conversa fora e curtir algumas comidinhas simples e saudáveis com os amigos,
Canapé de flores de carambola
Agora que encontramos boas carambolas no mercado e só escolher algumas e cortar em fatias como pequenas flores. Coloque em cima de cada fatia de carambola uma colherzinha de pasta de ricota temperada e enfeite com pimenta rosa .
Palitinhos de cenoura e pepino
Corte a cenoura e pepino em palitinhos . Coloque sal grosso no fundo de um copo baixo ou cumbuca de vidro e coloque os palitinhos sobre o sal grosso. Sirva.
Palitinhos de tomate cerja com pesto
Lave os tomatinhos cereja , coloque em um tomatinho em um palito de churrasco . Coloque num pote de vidro e e sirva com um potinho de pesto ao lado . Assim, cada um , pode passar o tomatinho no pesto na quantidade que quiser e comer . Para comer o tomatinho com pesto faça a receita de pesto abaixo :
Ingredientes :

2 xicaras de manjericão , 1 xicara de salsinha picada, 1/2 xicara de azeite de oliva, 1 xicara rasa de queijo ralado , 1/2 dente de alho.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos e bata ate obter uma pasta. Coloque num potinho e sirva junto com o palitinho de tomatinho.
Estes apertivos saudáveis e leves ,podem ser serviços com sucos naturais , champagne ou vinho branco. O que preferir para conversar e esperar o almoço de sábado.