domingo, 23 de outubro de 2011

É possivel comer bem sem gluten e lactose

Nós últimos meses ,estou me aventurando a descobrir este universo e tenho descoberto ótimas receitas de comer bem sem gluten e sem lactose.
Hoje vou compartilhar com voces algumas delas.
Descobri que a tapioca pode ser uma grande e gostosa aliada para substituir o pão. Tenho comido tapioca com maionese de cenoura,pasta de banana, pasta de goiaba, pasta de beringela.
Além da tapioca, as bolachas de flocos de arroz o são excelentes tambêm para comer com estas pastas, Você encontra estes produtos no Emporio Santa Luzia e no Mundo verde.
Como este fim de semana fiz varias pastas vou neste momento vou passar a receita de uma delas:

Pasta de Beringela defumada.

Ingredientes :
3 beringelas inteiras
3 colheres de sopa de tahine
1/2 de xicara de agua
2 colheres de sopa de azeite extra vurgem
Sal a gosto
2 piments biquinho
folhas de salsnha e hortelã
Como fazer ?
Coloque na boca do fogão uma beringela de cada vez diretamente na chama. Vá virando a beringela com um garfo até ficar murcha e bem tostadaor fora. Pegue as três beringelas defumadaa e abra ao meio. Retire só o recheio da beringela e despreze a casca.
Coloque no liquidificador o recheio das beringelas, 3 colheres de sopa de tahine,1 pimenta biquinho,1/ 2 xicara de água,o azeite e o sal a gosto.
Bata bem e sirva em uma cumbuqinha branca. Enfeitada com salsinha picada bem fininha e folhas de hortelã inteiras e uma pimenta biquinho
Otima basta para comer com pao sem gluten, bolachas de arroz ou mesmo tapioca. Caso não tenha restrição ao gluten e lactose , você pode servir no pão sirio, pão integral ou torradas.
Bom apetite !