sábado, 31 de maio de 2008

Encontros da culinária com a literatura - no Festival da Mantiqueira

Hoje vivi um momento de muita alegria e emoção.
Colaborei na divulgação do trabalho da Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier,ONG liderado pelo Sidney e também do livro " Acidente " do Clovis Wey,meu marido e companheiro lançado hoje na Biblioteca,e cuja a renda foi doada para a mesma.
Preparei para o lançamento um café da manhã com várias receitas divulgadas neste blog com muitos produtos da terra. Criamos um espaço aconhegante de encontro com o autor ali presente e com muitos outros autores presentes naquele espaço através dos seus livros.
O movimento na Biblioteca foi intenso , em volta da mesa com meus quitutes,paes da Carmem e dos livros, muitas pessoas se encontravam, trocavam experiências, discutiam seus sonhos e planos enquanto crianças liam e brincavam encantadas a espera do teatro de bonecos , contadores de história que se apresentariam a seguir.
Foi bonito ver o encantamento de muitos que entravam pela primeira vez neste espaço recentemente repaginado com ajuda de associados e da comunidade,e o reconhecimento do trabalho do Sidney por todos que ali chegavam.
A alegria das crianças e adultos com a oportunidade de ver os espetáculos apresentados ,de ter acesso a livros pelo projeto de Book crossing foi contagiante. Este dia foi marcado por um clima de muita alegria e soliedariedade.
Um presente para alma.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Sidney,pela oportunidade de contribuir para este projeto,além agredecer ao meu pai,Angelo Schoenacker, minha mâe Cida Schoenacker , Adriana,Ana Claudia,D.Adelaide ,Thomposn Lee ea Geiza pela ajuda na organização deste café da manhã com o Autor.
Boa noite ! Bons sonhos ! Que hoje seja um marco importante para o desenvolvimento do povo desta cidade e dela como polo turistico na Mantiqueira.

7 comentários:

Pedro Candido disse...

Olá Mari,
Foi muito legal mesmo!
Veja abaixo algumas fotos que postei.
Um grande abraço.
Pedro Cândido
http://picasaweb.google.com.br/pedrinhocandido/FestivalSFXavier

Mariangela Schoenacker disse...

Pedro ,

Obrigado pelo seu feedback. Vou ver as fotos agora mesmo ! Estou curiosa.

Unknown disse...

Mari, participei do Festival na mesa de divulgação do BookCrossing, dentro da Biblioteca Solidária. Tenho que confessar que sua mesa de café da manhã salvou minha vida, pois não tivemos tempo nem de almoçar e foi seu café maravilhoso que nos sustentou nesse dia.
Um abraço
Eunira

Mariangela Schoenacker disse...

Eunira,

Fico feliz que você tenha apreciado minha comida !
Eu achei linda a iniciativa do Bookcrossing na Biblioteca. Pessoas que vivem na roça de SFX e normalmente nâo tem acesso livros tiveram e ficaram encantadas com a possibilidade de ler um livro e passar a diante !
Beijos,

Mariangela

Anônimo disse...

Também participei do BookCrossing na Biblioteca, e as comidas estavam maravilhosas. hmmm esse ano vai ter de novo? bjs

tiche disse...

Mari,

achei seu blog o máximo!! Já indiquei para pessoas amigas, da família ...

Que bom te ver fazendo o que sempre curtiu!

Um beijo grande,

Tiche

Fernanda disse...

Oi Mari, tudo bem? Eu estive no festival do ano passado, nas oficinas (de estudante, com o Marcelino Freire). Estou escrevendo porque estou montando uma comunidade colaborativa para o Festival da Mantiqueira na rede social do Ning e gostaria muito que você participasse. E ajudasse a gente na divulgaçao. Esta sua comida com a literatura deve ter sido muito interessante, você poderia divulgar lá também, que tal? O link da rede: http://dialogosnamantiqueira.ning.com/
Um abraço, Fernanda